domingo, 14 de dezembro de 2008

TCC ou não?

Eis aqui uma história irritante e desorganizada:
Essa semana foi a ultima no curso técnico que eu estava fazendo na ETEC Aprígio Gonzaga. E desde o começo do mês surgiu uma noticia que nos tínhamos que fazer um TCC (que ja tinha sido cancelado no começo do 2° semestre). Estávamos sem idéia, então ficamos enrolando. Depois de uma semana surgiu uma idéia, vinda da cordenadora, o objetivo era detectar as chaves que sempre sumiam da escola usando a mesma tecnologia das lojas de roupa com um circuito tanque ressonante. Durante duas semanas sem "saco" pra fazer o que não tínhamos embasamento teórico testamos varias possibilidades, mas nada dava certo. Na ultima semana de aula o professor (não vou sitar nomes) chega e fala que o 'trabalho' (que não era mas TCC) deveria ser apresentado na sexta feira (12/12/08 - eu só fiquei sabendo na terça). Quarta-feira, como nada dava certo, nos tivemos outra idéia (muito copiada em TCC's) "Automação residencial"!!! . 'Vamos controlar os aparelhos eletrodomésticos pelo PC'. É fácil, barato e rápido, em um dia (o ultimo) nos conseguimos montar tudo, aproveitando tudo o que tinha para aproveitar em um PABX da IntelBras.
O projeto fico muito simples, vou postar ele depois, com toda a documentação (PCB, esquema, etc).

4 comentários:

Anônimo disse...

Oláá!!! Estive na feira tecnológica e ví a apresentação do TCC de vocês, ficou muuito show, curti a lot \o/ . Parabéns pela idéia, e boa sorte para aperfeiçoa-la, o que creio eu, que não vai ser fácil.

Anônimo disse...

Olááá!!! Estive na feira tecnológica e ví a apresentação do TCC de vocês. Parabéns, a idéia é muito legal e criativa \o/. Boa sorte para aperfeiçoa-la, pois pelo que sei, creio que não vai ser fácil. ^.^

Vanessa disse...

Oláá!!! Bel legal o projeto de vocês apresentado na feira tecnológica. Parabéns e boa sorte pata aperfeiçoa-la. Bjuss:*

Kinha disse...

poXXa superinteressante seu projeto..eu adoreii...hehe..vx tem msn?!!pra eu te fazer algumas perguntas que não tive oportunidade na feira,pq eu tô curiosa sobre o projeto..achei muito diferente...totalmente inovador!